ENERGY SAVING

Você sabia que, em média, as empresas desperdiçam 20% da energia que utilizam?

O ar comprimido é amplamente utilizado como fonte de energia nos processos industriais. É produzido utilizando-se motores elétricos acoplados aos compressores que alimentam as redes industriais. Esta conversão de energia elétrica em energia mecânica está associada aos custos para geração de ar comprimido, que representam cerca de 20% do consumo total de energia elétrica de uma indústria. Se esse processo for feito de maneira adequada, pode resultar em economias consideráveis.

A SMC tem o compromisso de elevar a consciência dos seus clientes para as oportunidades de redução do consumo de energia em suas fábricas. É possível quantificar o desperdício de ar comprimido com um sistema de monitoramento e controle, acompanhando de forma instantânea as oscilações de pressão e vazão no sistema, assim como o consumo acumulado de determinado dispositivo, associando esse consumo ao volume de produção em determinado período de tempo.

A equipe da SMC estuda a instalação completa do cliente a fim de detectar vazamentos e problemas de baixo desempenho para propor a melhor solução.

Solicite mais informações sobre ENERGY SAVING, preenchendo o formulário a seguir: